A terapia de plasma é um dos métodos mais revolucionários na medicina estética. Designada também por “bioestimulação com plasma autólogo rico em fatores de crescimento“, é utilizada recentemente no campo da tricologia. Vários estudos científicos evidenciaram a sua capacidade de estimular o folículo piloso, aumentando a sua vascularização e densidade e, definitivamente, favorecendo o crescimento e a qualidade do cabelo, prevenindo ao mesmo tempo a sua queda.
Esta técnica inovadora consiste na aplicação intradérmica no couro cabeludo de um complexo de fatores de crescimento derivado da disrupção plaquetária. Obtido do próprio paciente por meio de colheira de sangue e posterior centrifugação em tecnologia avançada, proporciona um tratamento eficaz e seguro com rapidez nos resultados clínicos.
Adequado tanto para mulheres quanto em homens, é aconselhado 3-4 sessões por ano como complemento ao tratamento dermatológico. Não requer nenhuma preparação prévia e o paciente pode retomar a sua vida socio-laboral imediatamente após o tratamento.