Laser Capilar de Baixa Potência (LLLT)
TRICOLOGIA

Laser Capilar de Baixa Potência (LLLT)

A terapia a laser demonstrou, em muitos casos, ter um resultado benéfico na queda de cabelo, na melhoria da qualidade e densidade capilar promovendo a sua rápida recuperação. É indicado para qualquer tipo de queda de cabelo independente da sua causa. O mecanismo de ação baseia-se na fotobioestimulação, aumentando concomitantemente a microcirculação sanguínea local, apresentando efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. A luz LED ou LLLT penetra no local aplicado, estimula o folículo piloso aumentando a produção energética pelas mitocôndrias locais, traduzindo-se num melhoramento da aceleração da divisão celular, na redução da inflamação e na estimulação do crescimento do cabelo. Este tratamento é totalmente indolor, não invasivo, sem qualquer tipo de efeito colateral. Indicações: redução da progressão na alopecia androgenética feminina e masculina (calvície), na queda temporária ou permanente dos cabelos em situações pontuais (anemia, stress emocional, cirurgias, após gravidez, emagrecimento, entre outros), no tratamento coadjuvante da dermatite seborreica e no tratamento complementar em doentes que procuram melhoria da qualidade e densidade capilar em geral.  Esta terapia é simultaneamente conhecida pelos seus efeitos anti-inflamatórios após o transplante capilar.  As sessões duram cerca de 20-30 minutos em média e são necessárias 5-10 sessões (1 vez por semana), em combinação com outros tratamentos dermatológicos, para garantir os resultados pretendidos.

CONSULTA

Marcar consulta de Tricologia